quarta-feira, 13 de julho de 2016

[Lore] Alexandros Mograine

Também conhecido como The Ashbringer, foi um dos líderes da Mão de Prata e o portador original da Crematória (Ashbringer).

Mograine e A Crematória em campo de batalha.

Durante a invasão ao Pico da Rocha Negra na Segunda Guerra, Mograine da Mão de Prata testemunhou um bruxo orc canalizar magia através de uma esfera escura. Após a morte do bruxo, Mograine foi para reivindicar o orbe para as mãos da Aliança, mas sua mão ficou gravemente mutilada logo que ele a tocou. Embora descrevendo o orbe como a "encarnação viva da escuridão", 
ele ainda estava curioso para saber o que era aquele poder e manteve-o guardado em uma caixa de ferro.

Mograine manteve o orbe em segredo até o Flagelo atacar Lordaeron. Ele a revelou a vários outros membros da Mão de Prata, sugerindo que eles procurassem um orbe oposto à aquele - uma manifestação da própria Luz - para ser usado contra o holocausto vivo iminente, o Flagelo.

Mograine por sua vez impressionado e chocado com o orbe escuro, tentou destruí-lo com um feitiço sagrado. Inesperadamente, o cristal absorveu o feitiço  sagrado e tornou-se sua antítese, o próprio cristal de luz pura que Mograine havia sugerido anteriormente, o mesmo orbe, agora sagrado, deu vida novamente a sua mão que havia sido mutilada. Foi decidido que a partir daquele orbe sagrado uma arma seria forjada para aniquilar os mortos-vivos com tal poder que apenas uma nuvem 
de cinzas permaneceria.

Sob o comando de Saidan Dathrohan, Mograine e Fairbanks viajaram para Ironforge para pedir o Rei Magni Bronzebeard para forjar a tal lâmina sagrada. Magni, tendo apenas acabado de saber da morte aparente de seu irmão, estava mais do que dispostos a criar uma arma para lutar contra os mortos-vivos, e descreveu-a como sua maior criação - A Crematória.

Alexandros aniquilando um morto-vivo com a Crematória.

Mograine e os outros Cavaleiros da Mão de Prata uniram-se para continuar a guerra contra o Lich Rei. Alexandros foi nomeado Highlord e A Crematória foi a maior força da Ordem. No entanto, a lâmina chamou a atenção de Kel'Thuzad.

Kel'Thuzad fez um acordo com Balnazzar, que tinha tomado secretamente o controle da Ordem já que havia possuído Dathrohan secretamente e planejavam usar a Ordem e a espada para destruírem o Lich Rei. Para isso, Balnazzar corrompeu o filho de Alexandros, Renault Mograine e mandou levar seu pai para uma armadilha. Renault levou seu pai e o Alto Inquisitor Fairbanks para Stratholme, onde um exército de mortos-vivos os esperava em uma emboscada. Renault fugiu e Fairbanks, sendo o primeira a cair, acabou preso sob uma pilha de cadáveres mortos-vivos.

Em fadiga, Alexandros deixou a espada cair. Renault voltou e matou seu pai com sua própria espada, corrompendo a Crematória.

Impossibilitado de usar a lâmina, Renault a deixou com o cadáver de seu pai. No entanto, Kel'Thuzad levantou o cadáver de Alexandros, transformando-o em um cavaleiro da morte do Flagelo, e recuperou sua lâmina, para que pudesse ser usada novamente, mas agora sobre o comando de Kel'Thuzad.

Kel'Thuzad levou Mograine de volta para Naxxramas e o ordenou a servir como um dos Quatro Cavaleiros.

Os Quatro Cavaleiros de Naxxramas. Mograine é o segundo da direita para a esquerda, portando a Crematória Corrompida.

Curiosidade: Os jogadores que obtiveram a Crematória Corrompida a partir da versão original do Naxxramas podiam leva-la ao Mosteiro Scarlet e viam um evento especial em que Alexandros Mograine volta, mata seu filho, e revive Fairbanks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário